Prof_0002_Regina.png

REGINA SAUER

JAZZ / DANÇA MODERNA

Comecei aos 3 anos de idade no Ballet Moderno Enid Sauer, minha tia. Aos 14 anos comecei a dar aulas. Me profissionalizei como bailarina aos 18 anos. Fiz aulas com Eugênia Feodorova, Marly Tavares, Lennie Dale, Vilma Vernon, entre outros. Me especializei em jazz e dança moderna em Nova Iorque, nas escolas Alvin Ailey American Dance Center, Martha Graham School e Steps on Broadway.

Gosto de tudo que se relaciona à arte, como música, cinema, teatro, artes plásticas, fotografia. Se pudesse estaria sempre estudando. Adoro ler sobre história, geografia, biologia. Sou uma pessoa simples de gostos simples, como cuidar das minhas plantas, ler um bom livro, curtir momentos com a família, viajar, aproveitar lugares com muita natureza, estar com os amigos, montar quebra cabeças difíceis, ir a restaurantes. Trabalho sempre muito, então prezo os momentos em que posso descansar, curtir minha casa e ficar à toa.

JAZZ

Nas aulas de jazz, trabalho estilos diferentes, como modern jazz, lyrical jazz e jazz dance, buscando uma variedade maior de possibilidades para os alunos. As aulas têm um aquecimento, trabalho técnico, diagonais e coreografia. Busco nas minhas aulas despertar o aluno para uma consciência corporal, rítmica, espacial e expressiva. Maiorpercepção, agilidade e acabamento também são importantes. Tudode uma forma leve e divertida, com atenção nos diferentes

DANÇA MODERNA

A técnica de Horton (dança moderna), é uma técnica muito difundida pelo mundo, mas pouco conhecida no Brasil.

Muitas das pessoas que atualmente a ensinam, aprenderam comigo. É a técnica aplicada na preparação corporal de cias de dança, como a Alvin Ailey American Dance Theatre e a Cia Nós da Dança. Essa técnica traz muita tonicidade muscular, limpeza de linhas e amplitude de movimento. Energia  e firmeza são palavras importantes da técnica.

Meus principais trabalhos:

  • O trabalho mais contínuo e desafiador é o trabalho como diretora e coreógrafa da Cia Nós da Dança, que está em atividade desde 1981, onde crio espetáculos sobre temas específicos relativos às nossa cultura, à nossa história ou temas cotidianos.

  • Outro trabalho desafiador foi coreografar a Rock District, para o Rock in Rio, em 2017 e 2019.

  • Durante 20 anos coreografei comissões de frente, carros alegóricos e alas para Escolas de Samba do Rio de Janeiro

 
renato-marques

RENATO MARQUES

DANÇA FLAMENCA

Um eterno estudante sobre o corpo e suas possibilidades. Adoro tudo que envolva este universo. Estar em contato com arte é o que mais amo, assistir espetáculos, cinema, música, poesia, pintura e todo tipo de manifestação artística me atrai. 

Profissional desde 1996, iniciei a vida artística nas artes cênicas e dança clássica aos 14 anos, mas foi na dança flamenca que encontrei a integração entre todas as artes. A especialização dentro da dança flamenca veio com o encontro com maestros internacionais, com classes e seminários no exterior. Passando pelas mãos de Chúa Alba, Manolete, Carmen Ledesma, Ana Morales e Eva Yerbabuena.

Meus principais trabalhos

  • Soledad solo no seminário Diálogos corporais em Granada.

  • Federico García Lorca o último Passo Teatro D. Pedro e Princesa Isabel espetáculo Flamenco.

  • Frida "O Cárcere" Dança Teatro. Teatro D. Pedro Tabu tablado Flamenco Instituto Cervantes.

  • Ópera D. Quixote teatro municipal Rio de Janeiro.

 
Prof_0004_Paloma.png

PALOMA LORETTO

SAPATEADO

Estudo as danças de salão desde 2004 (principal formação pela Casa de Dança Carlinhos de Jesus), o sapateado desde 2009 (principais professores: Steven Harper & Adriana Salomão) e o jazz desde 2015, com a Regina Sauer. Além disso, já tive experiências menores com o ballet, a dança contemporânea, a dança do ventre e o hip hop.

Amo a natureza e os animais! Tudo que envolve movimento me interessa. Adoro pedalar, patinar e praticar atividades físicas em geral. Amo ler! Caminhar é um dos grandes prazeres: me ajuda a refletir! Sou boa de garfo e um tanto galhofeira! Gosto de rir! Rs. Valorizo e respeito o conhecimento e acredito que a solução para o mundo é o amor! [Acho que não preciso dizer que a dança é minha paixão, né?! Rs] Ah! Um mantra: Só porque as coisas são de um jeito, não significa que não possam ser mudadas.

Sigam-me os bons! :)

Meus principais trabalhos

  • Espetáculo “Isto é Brasil” na Feira Internacional Expo Shangai 2010 (China);

  • Comissão de Frente da Escola de Samba Beija-Flor, campeã do carnaval em 2011.

  • Dançarina no Rio+20, em 2012, na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e no Arnold Classic Brasil em 2013.

  • Dançarina nas Turnês “Sou Eu”, “Diogo Nogueira em Cuba” e “Mais Amor” do cantor Diogo Nogueira.

  • Dançarina no Rock in Rio USA 2015 - Las Vegas, e no Rock in Rio Edição 30 Anos (RJ - 2015).

 
Prof_0006_Márcia.png

MÁRCIA ALBUQUERQUE

JAZZ / ESTILO BROADWAY

Minha formação: Enid Sauer, Lennie Dale, Marly Tavares, Eugenia Feodorova, Fred Benjamin, Joffrey Ballet, Alvin Ailey, Ronn Forella, Jo Jo Smith, Betsy Haug, Lynn Simonson, Luigi e cursos de Horton e Sapateado.

JAZZ

Aula: Aquecimento, alongamento, base técnica, diagonais, piruetas e coreografia

Benefícios: ajuda a pessoa ter coordenação, ritmo, técnica de dança, expressão, interpretação, além de trabalhar a musculatura de forma agradável. Bom para saúde física e mental.

ESTILO BROADWAY

Através da minha experiência em musicais, trago os fundamentos básicos para o aluno poder ter uma excelente performance no palco, ensino coreografias originais dos grandes musicais da Broadway e algumas adaptações feitas por mim, para que estejam ao alcance da turma. Assim, o aluno terá a oportunidade de se relacionar com as obras que ele gosta e de sentir-se como se estivesse ensaiando para uma estréia!

Esta aula não é só para aprender a dançar, é também para se divertir! Meu objetivo é estimular o aluno e fazê-lo sentir-se mais confiante, pois à medida que ele for dominando a arte de se expressar através da dança, descobrirá o enorme prazer de se apresentar para um público, como se estivesse dançando num palco da Broadway!

Sou arquiteta, amo as artes, a natureza e os animais🐾

Meus principais trabalhos

  • Chorus Line Brasil/Europa/Estados Unidos

  • Sweet Charity

  • Noviças Rebeldes (Nunsense)

  • Splish Splash

  • Rádio Star

 
Rodrigo Sereno

RODRIGO SERENO

HIP HOP

Meu principal propósito na arte e na vida e ajudar as pessoas
a alcançarem seu potencial, e pra isso entendo que a dança pode
e deve se integrar a outras formas de arte com o objetivo principal
do desenvolvimento humano, e é isso que busco passar em minhas aulas.

Professor, dançarino e pesquisador, formado em Ed. Física pela Unigama 2019. O foco do meu trabalho passa pelo estudo e aplicação das linguagens atreladas às danças urbanas e o desenvolvimento da melhor
qualidade de movimento, em minha trajetória na dança iniciada em 2009
passei por diversos profissionais da dança nacionais e internacionais
e acredito que todes de professores a alunes, inspiram minha forma de atuar.

Meus principais trabalhos:

  • Projeto DNAR - Pesquisa e treinamentos para pratica de dança e movimento em funcionamento desde 2018

  • Work in progress - Residência artística em joinville com criação de um espetáculo em 2019

  • Participações nos festivais de Joinville e Curitiba em 2016

 
Prof_0001_Roberta.png

ROBERTA MOREIRA

CONTEMPORÂNEO

Danço desde os cinco anos de idade. Em 2002, entrei no Centro de Artes Nós da Dança. Desde então, grande parte do meu conhecimento foi adquirido lá dentro. Já fiz ballet clássico, jazz, dança moderna, dança contemporânea e dança de salão. Fui registrada pelo SPDRJ. Em 2012 passei a fazer parte do corpo de professores do CAND. Cursei 5 períodos de Licenciatura em Dança na Universidade Cândido Mendes.

Para as turmas infantis, buscamos dentro de sala, o desenvolvimento do ritmo, musicalidade e coordenação, trabalhamos a postura e flexibilidade, noção de espaço e a criatividade estão sendo exercitados o tempo todo, tudo isso com muita diversão, integridade e seriedade. Para as turmas adolescentres, os trabalhos citados acima permanecem, mais intensificados e somados à busca do lado artístico e expressivo, espaço criativo e improviso.

Preciso suar e mexer meu corpo todo dia, de domingo a domingo. Gosto de incenso, tapioca e café fresco pela manhã. Tem uma doceria que a Roberta fez. Opa! Faz. Amo uma cerveja, pilsen ou artesanal. Será que toda bailarina é gulosa? Eu sou muito! Pizza, japonês, doce, hambúrguer, topo tudo! Claro, quando não estou com a famosa amiga: a dieta. Sou apaixonada pela minha família, em especial pela minha mãe. Se choro? Choro fácil, coração estado manteiga. Amo cachorro e o meu próximo vai se chamar “Chico”. Feijoada é meu prato preferido. Viajar me deixa realmente feliz. Fazer o que eu amo, é lei!

Meus principais trabalhos

  • Assistência coreográfica de Alan Rezende no show “Tour da Tocha Olímpica” feito pela Coca-Cola

  •  Bailarina na Abertura dos Jogos Olímpicos de 2016

  • Dançou nos intervalos dos jogos olímpicos e paraolímpicos, no mesmo ano

  • Integrou a Cia Nós da Dança e se apresentou na “Rock District”, no Rock in Rio 2017

  • Integrante da Crütz Cia de Dança e se apresentou em dois festivais franceses, o Karavel em Lyon e o Kalypso em Paris

 
jana 2_edited.jpg

JANAINA CIODARÍO

JAZZ, BALLET E BABY CLASS

Dei meus primeiros passos na dança em 1999, aos 4 anos de idade, e desde lá nunca mais parei! Cresci apaixonada por diversas modalidades, nunca soube responder a minha favorita! Acredito que através do movimento temos a expressão ímpar de nossa personalidade e alma. 


Sou formada em Ballet Clássico e Dança Contemporânea na  Escola Estadual de Dança Maria Olenewa, possuo registro profissional também em Dança do Ventre, além de ser professora de Educação Física graduada pela UERJ. Realizei treinamento no Canadá,  em Dança Contemporânea na Lamondance e Ballet Clássico na Canada's Ballet Jörgen. Integro da Cia Nós da Dança desde 2018 e o corpo docente do Centro de Arte Nós da Dança desde 2020.


Principais trabalhos:

• Novela Avenida Brasil (2012) 

• Novela Em Família (2013)

• Programa Esquenta (2014)

• Especial Globo 50 anos (2015)

• Lata Velha - Caldeirão do Huck (2015, 2016)

• WE - Lamondance Season 8 (2017)

• Maria - Cia Nós da Dança (2018, 2019)

• Abertura do Fantástico (2018-2021)

• International Dance Festival of Miami - Cia Nós da Dança em Bossa Nossa (2019)

• Rock District - Rock in Rio (2019)

 
IMG_4067_edited_edited_edited.jpg

ISABELA NISHITANI

JAZZ E BABY CLASS

Nasci consumindo dança porque fui colocada no baby class desde muito cedo. Depois disso nunca parei de dançar! Só migrei de técnica para técnica pois acredito que somos mudança e evolução o tempo todo: passei por ballet clássico, jazz, hip hop, contemporâneo e dança moderna.


Entrei para UFRJ em 2019, cursando bacharel em Dança. Comecei a dar aula para crianças em 2020, um pouco antes da pandemia. Tive coragem para seguir tentando esse caminho apesar de muitas dificuldades. Hoje posso dizer que estou em constante processo de estudo e aprendizado no meio da dança e não pretendo parar tão cedo. Meu objetivo é fazer circular a sementinha de técnica, arte, sensação e vivência que tenho para entregar.

 
Priscila mendes_edited_edited.jpg

PRISCILA MENDES

SAMBA DE GAFIEIRA  E  ZOUK

Iniciou a vida artística em 2005, com o "Núcleo de Arte Copacabana".
Realizou apresentações na UFRJ, UERJ, centro coreográfico, Marinha do Brasil, Teatro Paschoal Carlos Magno ( MG), Sala Baden Powell, entre outros... Ingressou na escola de dança Multiritmos, em 2011, ministrando aulas de dança de salão, onde conheci a arte dos corpos se tornarem um só. Aulas com mestres como: Márcia Pinheiro, Jaime Arôxa e Bianca Gonzalez.

Apaixonada pela dança desde criança,  amo estar nos palcos seja dançando a dois com Dança de salão ou jazz , Moderno, Afro... não importa o estilo o importante é  dançar. Adoro ensinar e ver como a dança tem o poder de transformar a vida das pessoas. Iniciei aos 7 anos no ballet Clássico e me formei pela Escola de Dança Maria Olenewa. Com intuito sempre de agregar cada vez mais conhecimento na dança,  fiz Jazz, dança Moderna, Afro, danças populares, dança aérea, acrobacia, entre outras modalidades. Me aprofundei na Dança de Salão  com o mestre Jaime Arôxa e fiz parte de sua Cia (Cia de Dança Jaime Arôxa). Me formei professora de dança de salão  2010. Mantenho meus estudos constantes em Jazz e Moderno com Regina Sauer e faço  parte da Cia Nós da Dança. 

Principais trabalhos:

  • Dançarina em novelas, tais como Kubanacan, I love Paraisopolis, Orgulho e Paixão, Verão 90, entre outras.

  • Coreógrafa do desfile de modelos " Miss Plus Size", participação no filme "Minha Mãe É Uma Peça 3", clipe "BRAZA, Francisco, el Hombre- Batida do Amor", Espetáculo “ Tango Porteño.

  • Professora do Congresso Brasileiro de Tango & WD Brasil.

  • Comissão de frente da Mangueira, União da Ilha, São Clemente, Porto da Pedra, entre outras.

  • Programas de TV Criança Esperança, Esquenta, Programa do Jô, Encontro com Fátima Bernades.

  • Espetáculos, shows, congressos de dança por todo Brasil. Internacionalmente na Holanda,  Kasaquistão, China, Egito.

  • Semifinalista no Campeonato Mundial de Tango em Buenos Aires 2018.

  • Bailarina no Rock in Rio 2017 e 2019, pela Cia Nós da Dança. 

  • Atualmente coreógrafa da Comissão de frente da Unidas de Villa Rica, do grupo de acesso do RJ.

 
Plácido_edited_edited.jpg

PLÁCIDO LEITE

SAMBA DE GAFIEIRA, FORRÓ &  ZOUK

Desde 2009 danço profissionalmente e já realizei diversos trabalhos com teatro, cinema, televisão, aulas de dança, preparação artística e coreografias. Também é professor na Escola de dança Jaime Arôxa Copacabana, onde ministra aula de Dança de Salão, Samba, Zouk, Forró,  Tango e Coreografia. 

"Na minha visão, a arte da Dança tem o poder de transformar as emoções, gerando autonomia, coordenação motora, longevidade".

Trabalhos principais:

• Show Disney no Brasil 2009/2010
•Comissão de Frente, Mangueira e Rocinha.
•Shows com cantores no Circo Voador, Fundição Progresso.
•Programa de TV, "Encontro com FátimaBernades", "Legendários", "Esquenta". 

 
IMG_4200_edited_edited_edited.jpg

MARI MOON

KPOP

O kpop apareceu na minha vida quando eu tinha apenas 14 anos. Me apaixonei e decidi me dedicar mais à dança desse tempo até que em 2016 entrei para a graduação em dança na UFRJ. Comecei a trabalhar com kpop no ano seguinte, em 2017.  Fiz parte de um grupo cover chamado “Dollars Dance Team”, que foi muito importante para me dar ainda mais experiências de palco, participar de eventos como convidadas e dar entrevistas.

Trabalhos prinicipais:

  • Dollars Dance Team - 2016 até 2018

  • Segundo Lugar no k-pop expo dance 

  • Grupo convidado para performar na Casa da Coréia nas olimpíadas Rio 2016

  • Entrevista para o jornal “Extra” como o tema “Sucesso na Coreia do Sul, k-pop ganha muitos fãs no Brasil”

  • Entrevista para Record TV  no programa Balanço Geral, como o tema “ Música coreana conquista jovens no Rio”

Depois que saí do grupo ainda fui chamada pra mais uma participação na Tv brasil
Entrevista sobre kpop para a Tv Brasil no programa “Viralizando” em 2019


Estou cursando a graduação em Dança na UFRJ

Registro Profissional em Danças Urbanas  pelo sindicato da dança do rio de janeiro 

Já trabalhei internacionalmente, no Marrocos, como dançarina pra uma rede de Hotéis chamada Ibero Star.

 
Dani_edited.jpg

DANI SANDS

DANÇA CONTEMPORÂNEA

Formada em Danças Urbanas na "University of East London" em 2018 , trabalhei como dançarina junto a várias companhias e coreógrafos em Londres, com foco em Hip Hop Theatre, Danças Urbanas e Dança Contemporânea . Dos 18 anos morando na Europa, 10 foram dedicados a minha formação como dançarina e artista em escolas na Espanha, Londres e workshops com grandes nomes da cena internacional. Também tenho experiencia com trabalhos comerciais para televisão e music video com artistas como Craig David, Fergie, Artificial Pleasure entre outros.

Trabalhos prinicipais:

  • Coreógrafa e Diretora Artistica: Back To The Lab  - Breakin Convention, Sadller's Wells , London (2021).

  • Diretora Artística Coletivo Feminino de Dança "Ladies' Touch" (2020).

  • Dançarina no Gingerline Experience, London (2019).

  • Dançarina na peça "Nanny" com coreógrafo Dani Harris , London (2019)

  • Co-produtora e co-idealizadora do projeto de desenvolvimento artístico "Novo E Notável" junto a Joseph Toonga do Just Us Dance Theatre, Rio de Janeiro (2019)

  • Dançarina principal do music video "Better By Myself - Sebastian Blake" , London (2018)

  • Dançarina na peça "Caravan Immersive" com diretor Christopher Reyes, London (2018)

  • Dançarina na peça "Danube" com a Cia E14 , London (2018)

  • Coreógrafa, Diretora Artística e Dançarina "Yo Macho", peça financiada pelo Arts Council England - Roots of Rumba, Rich Mix Theatre, London (2018).

  • Dançarina membro da Cia "B-Hybrid Dance" , London (2017 - 2020)

  • Fundadora da plataforma de danças urbanas e cena underground " Dance Cypher" (desde 2017)