Tel: (21) 2287-2322 | (21) 2523-0089

Av. Nossa Sra. de Copacabana, 1138 - Copacabana, Rio de Janeiro - RJ, 22060-002, Brasil

©2019 by CAND - Centro de Artes Nós da Dança

PROJETO SPOT

O Spot é um projeto multidisciplinar voltado para as danças urbanas.

As danças urbanas norte americanas chegaram ao Brasil há pouco mais de 30 anos e a atualmente os profissionais dessa área tem sido constantemente requisitados para diversos trabalhos incluindo shows, videoclipes e comerciais. Notando essa demanda, Filipi Escudine e Ricardo Lima (diretores do projeto) em conjunto com o CAND, decidem disponibilizar um espaço onde profissionais e aspirantes a profissionais possam se aprimorar, estando sempre prontos para as diversas necessidades do mercado. 


O projeto tem um compromisso com a acessibilidade financeira. Por isso, pensando que o profissional deve constantemente se atualizar, traz valores de mensalidade diferenciados afim de possibilitar que os dançarinos continuem fazendo aulas enquanto atuam no mercado de trabalho.

Oferece aulas de Coreografia, Floormoves, Fusion, Hip Hop, House Dance, Jazz Funk e Dancehall. A equipe conta com 10 profissionais de alto nível.

 

FLOORMOVES
com Roberta Moreira

Segundas às 20h15

-

Prof_0001_Roberta.png

VOGUE
com Makayla Sabino

Segundas às 21h15

Nascido na cultura ballroom nos bailes undergrounds do Harlem nos anos 60, pela cena gay periférica dos Estados Unidos, o estilo de dança tem papel essencial no empoderamento e fortalecimento da cena LGBTQ++ no mundo todo. Inspirada nas poses de modelos, o voguing presa pela pluralidade, criatividade e expressão de quem o pratica. 
Essa aula proporcionará não só o conhecimento técnico do estilo mas também a performance pessoal de cada aluno, estimulando a personalidade e a confiança.

Tile Granite

COREOGRAFIA
com Nayane Fernandes

Terças às 19h15

As aulas de coreografia tem como base principal de estudo o Dancehall, mas já com influências de outras técnicas e estilos das danças urbanas. Essas aulas tem como objetivo instigar o lado performático de cada aluno e as interpretações musicais. Cada semana uma proposta diferente, mas sempre a mesma intenção: evolução.

Nayane.png

COREOGRAFIA
com Ricardo Lima

Terças às 20h15

Com o objetivo de estimular a musicalidade e evoluir a cada semana, essa aula de coreografia tem como base o hip hop e influências de outras técnicas urbanas utilizando-se prioritariamente de músicas brasileiras para explorar um pouco a criatividade e a riqueza musical brasileira.

Ricardo.png

FUSION
com Filipi Escudine

Terças às 21h15

Uma mistura de danças urbanas com danças acadêmicas. O objetivo, além de trabalhar o corpo como um todo, é fazer o dançarino mergulhar em um mundo de possibilidades de movimentação sem limites, utilizando assim as principais técnicas das principais modalidades de dança. Sem regras, o objetivo é que o aluno se entregue e que assim possa entender que tudo é possível!

Filipi.png

HIP HOP
com Mariana Maciel

Quartas às 20h15

-

Tile Granite

COREOGRAFIA
com Cesar Augusto

Quartas às 21h15

Essa aula busca explorar intenções e texturas dentro de uma coreografia, baseada quase sempre em passos e técnicas de danças urbanas.

Tile Granite

DANCEHALL
com Nicholas Amaral

Quintas às 19h15

-

Tile Granite

HOUSE DANCE
com Josh Antonio

Quintas às 20h15

House Dance, surgiu nos clubes de Nova York, a partir dos anos 80, é expressão da House Music que teve suas origens nos clubes de Chicago. Tem muita influência das danças sociais americanas, danças africanas, latinas e capoeira. A dança preza pela liberdade de expressão, pelo compartilhamento e pelo sentimento de família. O objetivo é ensinar e incentivar de forma divertida a dinâmica da Dança House e com isso possibilitar ao aluno uma forma de atividade física e expressiva do corpo.

Josh.png

JAZZFUNK
com PH Martins

Quintas às 21h15

Essa aula, através de uma sequência coreográfica, mescla as técnicas e a atitude energética das Danças Urbanas com a delicadeza e sensualidade do Jazz, com foco na performance. Tem como objetivo desenvolver a técnica, o autoconhecimento, consciência corporal, aumento da autoestima, quebra de gênero e presença cênica dos estudantes.

Tile Granite